facebook.png linkedin.png twiter.png skipe.png contactos.png
  
 
Voltar
Inova-Ria participa na Semana da Escola de Engenharia da Universidade do Minho
06.01.2017

No âmbito das comemorações do 42º aniversário, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho leva a cabo mais uma edição da Semana da Escola, de 16 a 21 de janeiro de 2017.

Sob o mote “Escola ↔ Região”, a EEUM tem como objetivo lançar o debate sobre o impacto da Escola de Engenharia no contexto nacional e, principalmente, na região Noroeste de Portugal – o Minho. Sendo uma região de forte e relevante atividade económica, a competitividade do Minho estará a par da inovação gerada pelo ecossistema de I&D&I, sob larga influência da UMinho e, em particular, da sua Escola de Engenharia. Um dos propósitos da Escola de Engenharia é o de, indubitavelmente, contribuir para o crescimento e valorização da região. A EEUM pretende discutir propostas de intervenção no sentido de reforçar a sua visibilidade e capacidade de atração de alunos e de financiamento estratégico, em parceria com os agentes políticos e económicos, assim como a promoção do papel da EEUM no desenvolvimento da região.

A Semana da Escola constitui o evento por excelência de divulgação da EEUM junto da comunidade académica, da população estudantil do ensino secundário e da sociedade em geral.​​

A Inova-Ria está presente para divulgação do programa Bolsas GENIUS e das oportunidades e projetos em contexto empresarial que os estudantes universitários poderão desenvolver no seio das empresas do cluster.