facebook.png linkedin.png twiter.png skipe.png contactos.png
  
 

Bolsas GENIUS

Genius do Presente, Inovação no Futuro

A Inova-Ria promove o Programa de Bolsas GENIUS que tem como objetivo atrair, captar e reter jovens de elevado potencial e com curriculum académico relevante para as atividades de I&D e Inovação nas empresas do Cluster Inova-Ria.

As bolsas Genius da Inova-Ria têm o seu regulamento aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia para a prossecuçãode atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico.

A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica. Em 2011, a Inova-Ria compreendia 64 Associados, representando um volume de negócios agregado de 201 milhões de Euros e empregando 2314 colaboradores.

As bolsas Genius proporcionam a realização de atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico em ambiente empresarial, quer para a obtenção do grau académico conferido pelas universidades portuguesas (projetos de dissertação), quer para o avanço no conhecimento tecnológico dentro das empresas para o desenvolvimento de novos produtos ou serviços (projetos investigação empresarial).

 

 Tipologia de Bolsas Genius:

a) Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD);
b) Bolsas de Doutoramento (BD);
c) Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE)
d) Bolsas de Mestrado (BM);
e) Bolsas de Investigação (BI)
f) Bolsa de Iniciação Científica (BIC)
g) Bolsas de Mobilidade entre Instituições de I&D e Empresas ou outras Entidades (BMOB);
h) Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT);
i) Bolsas para técnicos de Investigação (BTI)